Supermercados apostam no churrasco para alavancar vendas de Dia das Mães

Considerada a segunda data festiva que mais promove a reunião das famílias ao longo do ano, atrás apenas do Natal, a comemoração do Dia das Mães, no próximo dia 12 de maio, deverá ser positiva, em vendas, para o setor supermercadista gaúcho. Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, as vendas de itens típicos para a data, como flores, bombons, carnes e bebidas, deverão alcançar um crescimento de 5% na comparação com o Dia das Mães do ano passado.
A principal sensação de vendas deste ano será a carne para churrasco. Com a grande procura por restaurantes e a formação de filas de espera, mais famílias deverão comemorar em casa o Dia das Mães de 2013. A desoneração dos impostos federais incidentes sobre a carne impactou no preço dos cortes bovinos, que estão em média 5% mais baratos que em maio de 2012, e das carnes de frango, que tiveram redução de 8% no período. “A costela poderia estar ainda mais barata, não fosse o corredor sanitário que dificulta sua aquisição em outros estados. Há oferta deste produto no centro do País e os supermercados gaúchos de pequeno e médio portes não podem adquirir diretamente os cortes com osso de fora do RS”, explica Longo.
Além do churrasco e das bebidas para o almoço de domingo, estão na lista dos itens mais procurados para as comemorações em família, por exemplo, itens de padaria e confeitaria, massas, espumantes, verduras e frutas.